Frente fria chega a região Sul Fluminense nesta semana

0

SUL FLUMINENSE

Com a aproximação do inverno, previsto para começar no próximo dia 21 de junho, uma frente fria já dá as boas vindas na região Sul Fluminense. Nesta semana, segundo o Clima Tempo, a temperatura máxima prevista é de 20°C, com mínimas de até 12°C, tendo ainda sol com muitas nuvens durante o dia, períodos nublados e chuvas a qualquer hora.

Por se tratar de um sistema de fraca intensidade, as mudanças no tempo ainda serão sutis. De acordo com o Monitoramento Climático Fluminense (MCF), a frente fria começa realmente a avançar pelo litoral Fluminense na madrugada terça-feira, dia 8. O amanhecer será com excesso de nebulosidade em boa parte do estado e no decorrer do dia existe uma pequena chance de chuva fraca, rápida e isolada.

O MCF destaca também um ‘ciclone extratropical’, que se forma na quarta-feira, dia 9, entre o litoral do Sul e Sudeste do Brasil. Isso fará com que o tempo fique mais instável em praticamente todo o estado do Rio de Janeiro durante a quarta-feira, deixando o céu parcialmente nublado e com probabilidade de chuva, variando entre fraca e moderada intensidade de forma isolada, a qualquer hora do dia.

Após o dia 9, o ar polar começa a se espalhar pelo estado e as temperaturas começam a diminuir mais. As máximas no estado vão variar entre 20°C e 24°C, podendo ficar abaixo dos 19°C na região Serrana.

Na quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, podem ocorrer algumas pancadas de chuva de fraca a modera intensidade, com possibilidade de atividade elétrica de fraca intensidade em alguns momentos do dia. Já no sábado, dia 12, as áreas de instabilidade perdem força sobre o estado e o sol volta a aparecer entre nuvens e não há previsão de chuva, no entando as temperaturas não sobem muito, tornando o dia ameno.

É importante destacar que esta previsão pode sofrer variações e alterações ao longo dos próximos dias.

error: Conteúdo protegido !