Freixo quer investimentos para fortalecer economia de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) esteve em Volta Redonda na manhã deste sábado, dia 18, para encontrar lideranças políticas, comunitárias e pesquisadores. No início da manhã Freixo esteve na Universidade Federal Fluminense com integrantes do PSB, depois o deputado participou de debate na Câmara de Vereadores sobre projetos de desenvolvimento para a cidade.

Freixo defendeu um novo modelo de desenvolvimento econômico do Estado que priorize os investimentos nas cidades do interior para tirar o Rio de Janeiro da crise. Segundo o pré-candidato, Volta Redonda tem um potencial enorme para ampliar os negócios e gerar emprego e renda, porque a cidade conta com a presença de centros de tecnologia e pesquisa que são referência.

“O interior não pode continuar esquecido. O Rio de Janeiro não é só a Região Metropolitana. Precisamos criar um novo modelo de desenvolvimento, focado na parceria entre governo, empresários e centros de pesquisa, para investir mais em novas tecnologias, fortalecendo os negócios e diversificando a atividade econômica. Volta Redonda tem um potencial enorme de desenvolvimento e geração de riqueza. É uma cidade chave para tirarmos o Rio da crise e beneficiarmos toda a região”, explicou.

Para o deputado, além de investir em tecnologia e inovação, é urgente que o governo dê suporte ao micro, pequenos e médios empreendedores, que estão enfrentando muitas dificuldades por causa da crise provocada pela Covid-19. “Muitos negócios estão sendo fechados, muitos empregos estão sendo perdidos e milhares de famílias estão passando por um momento difícil. Todo mundo perde. É preciso que o governo do Estado garanta o acesso dos empreendedores ao crédito, para conseguirem respirar e atravessar a tempestade”, argumentou.

Freixo também falou sobre a necessidade do combate á corrupção, que coloca no bolso de ladrões dinheiro que deveria ser investido na melhoria dos serviços públicos, como saúde, educação e segurança. “O Rio de Janeiro é governado há décadas por uma máfia que saqueou nosso Estado. Chega de governadores presos, corruptos e que se aliam a bandidos. Está na hora de enfrentar esses ladrões. Eu sou ficha limpa, nunca respondi a nenhum processo por corrupção. Venho de uma família humilde, que sempre deu muito valor à honestidade e ao trabalho. É preciso ter moral para combater a corrupção e eu entrei para a política para enfrentar o crime”, disse.

Deixe um Comentário