Freixo promete criar casas do empreendedor para fortalecer pequenos negócios

0

RIO

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) realizou caminhada na Rocinha na manhã desta segunda-feira (26). Freixo percorreu o camelódromo da comunidade e conversou com comerciantes sobre propostas para melhorar os negócios e aumentar a renda das famílias.

“Meu primeiro ato como governador será aumentar o valor do salário mínimo regional para R$ 1.585. O mínimo no Rio de Janeiro está congelado desde que Witzel e Castro assumiram o governo. Essa medida é fundamental para botar dinheiro no bolso dos trabalhadores, estimular o consumo e aquecer o comércio. Todo mundo ganha quando as famílias podem gastar e investir mais”, explicou.

Freixo também falou sobre a importância de dar assistência aos micro e pequenos empreendedores. O candidato afirmou que vai construir as Casas do Empreendedor em todo Estado. “Nosso objetivo é dar qualificação técnica, crédito e apoio jurídico e administrativo para os negócios prosperarem e crescerem. O povo do Rio é empreendedor e as favelas são exemplo disso. Aqui tem restaurantes, lanchonetes, lojas de roupa, de produtos eletrônicos que tem potencial para crescer ainda mais”, disse.

Marcelo Freixo, do PSB, é candidato da coligação “A VIDA VAI MELHORAR”, que reúne PSB, PT, PCdoB, PSOL, PV, Rede, PSDB e Cidadania