Frank Sinatra é o homenageado do projeto Arte na Capa do Museu da Imagem e do Som de Resende

0

RESENDE

Quem quiser conhecer um pouco mais de uma das maiores vozes de todos os tempos não pode perder a edição especial do projeto Arte na Capa promovida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, órgão vinculado a Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM).  A mostra reúne discos, CD’s, DVD´s, VHS´s, Blu-Rays, vídeos e livro do cantor e ator norte americano Frank Sinatra, uma das personalidades mais populares e influentes do século XX, conhecido por sua Voz . A mostra pode ser visitada até o próximo dia 31, no período da segunda a sexta-feira, do meio dia às 18 horas. O MIS fica no andar térreo da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda 117, no Centro Histórico de Resende. Mais Informações: 3354.7530

A exposição, que traz para os amantes da música parte da vida e da obra de um dos maiores ícones do show business, conta com uma grande diversidade de elementos, que buscam recriar as principais fases da carreira de Sinatra. Para isso, além de 26 capas de discos de vinil, também fazem parte da mostra cinco VHS’s, dez CD’s, dez DVD’s e dois Blu-rays, além de um livro. Entre os destaques do acervo, está o VHS da apresentação de Sinatra no Maracanã, em 1980, um show memorável e considerado um dos maiores da história do estádio, além do Blu-ray do filme “A Um Passo da Eternidade”, que rendeu a Frank Sinatra o Oscar de ator coadjuvante, em 1954.

“Mostra reúne discos, CD’s, DVD´s, VHS´s, Blu-Rays, vídeos e livro de um dos artistas musicais mais populares e influentes do século”.

Segundo a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, a mostra resgata a trajetória de um dos maiores nomes do cenário musical internacional, recordista de vendas de discos de todos os tempos, com mais de 150 milhões de discos vendidos. “Quando um grande artista do calibre de Sinatra morre, sua obra permanece viva e pode encantar, inclusive, as novas gerações, com sua voz, suas músicas, suas apresentações memoráveis e históricas. Daí a importância da realização deste Arte na Capa, que homenageia um dos maiores ícones do cenário musical de todos os tempos, que em dezembro foi completado 20 anos de sua morte”, informa Denise.

Durante a exposição, além de conhecer a riqueza e a beleza estética das capas dos discos, principal proposta do projeto, os visitantes também podem ouvir sucessos de “A Voz”, reproduzidos por uma vitrola. O objetivo da iniciativa é permitir que o público tenha uma experiência não só visual, mas também auditiva durante a exposição, recordando ou simplesmente conhecendo antigas canções.

 

 

Deixe um Comentário