Franjas continuam em tendência para as próximas estações

0

SUL FLUMINENSE

As franjas que foram hit há pouco mais de 40 anos voltaram, gradualmente, a entrar no gosto das brasileiras. E elas têm demonstrado que podem combinar com vários estilos de cabelo, rosto e personalidade. Por isso, as mulheres, desde as mais discretas até as mais ousadas, estão apostando neste corte para repaginar o visual.

Segundo a cabeleireira Adriana Pinheiro, as tendências de franjas neste ano continuam seguindo as tendências do ano passado, mas vale destacar alguns estilos que estão em alta. “Já sabemos que na moda tudo vai e volta, portanto, os modelos assimétricos, os retos no estilo vintage, e os clássicos laterais não saem de moda e continuam em evidência este ano”, citou.

O carinho todo pelas franjas é porque elas são capazes de renovar o visual, deixar mais romântico ou moderno, esconder e disfarçar aquilo te incomoda (como uma testa muito comprida, um dos principais motivos de famosas usarem franjas), harmonizar o rosto e ainda tem o poder de deixar mais jovem ou mais séria. “Adiantamos que quem tem cabelos cacheados sai na frente. A moda dos cabelos pede fios médios que podem ser usados lateralmente e dar um ar todo moderno, leve e natural. E se seus fios forem bem lisos, e seu estilo bem moderno, franjinhas curtas, comprimento no meio da testa, também serão bem vindas no verão”, informa Adriana.

Tendências de franjas 2019

Microfranja – Também conhecida como baby bang, essa franjinha está muito em alta, especialmente entre as cacheadas, uma vez que sua configuração pode ser tanto simétrica quanto assimétrica. Ela não precisa de muitos ajustes, o que dá um aspecto autêntico ao corte. Além disso, também pode ser utilizada em cabelos de todos os comprimentos, pois muda bastante o visual e dá um ar moderno.

Anos 1960 – Esse estilo clássico e, ao mesmo tempo, marcante, é utilizado, principalmente, por mulheres empoderadas e que não têm medo de ousar. No entanto, ao contrário da baby bang, é imprescindível que essa franja seja simétrica. Ela é mais longa e volumosa, e o caimento deve ser uniforme em toda a dimensão. Por isso, também, ela pode ser combinada aos cortes de comprimento médio e longo.

Franjão – Utilizado principalmente pelas ‘garotas do rock’, esse modelo também é o preferido das mulheres que buscam praticidade e das iniciantes no uso da franja. Por ficar na altura do nariz e na posição lateral, ela é bem fácil de arrumar. É considerada a mais democrática de todas, em termos de combinação com tipos cabelo, pois assenta bem com todos. No quesito comprimento, apesar de alinhar-se a todos os cortes, ganha maior destaque nos médios.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !