Fotógrafo volta-redondense Calino morre aos 77 anos

1

Faleceu na madrugada de hoje, o fotógrafo Antônio Moura Calino, de 77 anos. O comunicado de seu falecimento foi feito pela família através do perfil do fotógrafo nas redes sociais.

“Informamos com grande pesar o falecimento do nosso amado Calino. Mestre, amigo e grande exemplo para todos que os conheceram, sua morte nos trouxe a certeza que o que deixamos é o bem que fazemos aqui na Terra. Agradecemos todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade.

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicamos que o velório será feito hoje (04/03/2019) à partir de 5h da manha no Portal da Saudade – Volta Redonda. O horário do sepultamento ainda a confirmar”, disse a família Calino em nota, sem informar a causa da morte do fotógrafo.

Ainda através das redes sociais, muitos amigos, alunos e admiradores do trabalho de Calino, prestaram homenagens ao mestre da arte de fotografar.

Entre eles, o fotografo João Marcos Coelho, que em seu depoimento, disse ter perdido um dos melhores amigos, um pai. “Hoje eu perdi um dos melhores amigos que eu poderia ter. Um pai, um companheiro de um dedo de prosa e um café, meu melhor professor, meu sábio mestre que me ensinou sobre amor, amizade, paternidade, família e fotografia. Você era o pai que eu não tive meu amigo. Não tive nada neste mundo mais próximo de um pai, além de meu avô e meu tio Joãozinho, do que você cara. Você me ensinou profissionalismo, ética e tudo de bom que um fotógrafo pode ser. Me ensinou a amar esta profissão, esta camisa que eu defendo com tanta força. Fez por mim tudo que um bom pai poderia ter feito por um filho, mesmo assim eu não sendo e não tenho aqui uma foto ao seu lado, mas tenho o orgulho de ter lhe fotografado com toda carga cultural e técnica que você me ensinou meu amigo. E assim vou me lembrar de você, com este olhar de cobrança, de carinho e de quem vai sempre procurar me corrigir, afim de me tornar alguém melhor!”

1 comentário

error: Conteúdo protegido !