Fórum Regional de Esporte Lazer e Juventude chega à região da Costa Verde

0
ESTADO
A região da Costa Verde do Estado, onde se concentram as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Rio Claro, vai receber o próximo “Fórum de Esporte, Lazer e Juventude”, evento da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Com o objetivo de se aproximar das autoridades locais para mapear oportunidades envolvendo a prática esportiva e o turismo, o secretário Leandro Alves se reunirá com prefeitos e secretários de Esporte e Turismo das cidades adjacentes no próximo dia 24. O evento acontece em Mangaratiba, no Portobello Resort & Safari.
” A Costa Verde é uma região de muito potencial para a realização de uma infinidade de eventos esportivos. Queremos aproveitar esse momento pré retomada para fazer essa rodada de discussão com os gestores, ouvir suas necessidades e identificar, juntos, oportunidades nas quais a gente possa investir. Vamos mapear os equipamentos que já existem para estudarmos a implementação de parcerias para projetos sociais envolvendo toda a comunidade. Nosso intuito é inserir o esporte enquanto instrumento de melhoria de qualidade de vida da população, da pessoa com deficiência, passando pela juventude até os idosos. Tornar o esporte um veículo de transformação social”, comenta Leandro Alves.
O momento é de percorrer as regiões e colocar em pauta as questões evidenciadas pelos prefeitos e secretários das cidades, para que no momento da retomada segura dos eventos esportivos, os projetos e parcerias sejam postos em prática de forma que estejam alinhadas com as necessidades e potenciais de cada região. Na ocasião serão debatidos temas como a contribuição do esporte enquanto instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência, além de fomento à realização de eventos e projetos sócio esportivos, e debates sobre a importância do paradesporto, a formação de atletas de base e o esporte de rendimento para o desenvolvimento social e desportivo do Estado.
Juventude
A superintendência da juventude também estará presente para que políticas sociais para os jovens também sejam debatidas junto aos gestores municipais da Região da Costa Verde. O movimento é importante, uma vez que o tema compete à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e principalmente, pelo fato de que nem todos os municípios possuem uma pasta voltada exclusivamente para as atividades que envolvem esse público.
Serviço
Data e hora: 24 de Junho, das 10h às 14h
Local: Sala Araras – Portobello Resort & Safari – Rodovia Rio – Santos km 434 – Mangaratiba-RJ