Realizado na semana passada em Brasília, o Fórum Nacional do Comércio contou com representantes de Volta Redonda. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Jerônimo dos Santos, esteve presente no evento que teve como principal alvo lojistas e todo o País. A idéia, de acordo com os organizadores, foi a grande potencialidade para mobilizar a realização de negócios.
Criado em 2013 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Fórum Nacional do Comércio visa criar momentos de discussão sobre a economia do País, além de ampliar o debate para a esfera política, econômica e institucional, com o firme propósito de submeter também ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços.
Objetiva também, segundo os organizadores do Fórum, adquirir o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências melhorando ainda mais a articulação institucional.
O presidente do Sicomércio-VR destacou que, é muito importante que os lojistas da cidade estejam bem antenados ao que acontece no País, nas novas ferramentas que estão sendo disponibilizadas e na importância do papel do comércio para o crescimento do município, do Estado e do Brasil. Lembrou ainda que, na maioria das cidades, como em Volta Redonda, o comércio é o principal gerador de emprego e precisa ser visto e respeitado. Jerônimo representou a CDL-VR no evento, juntamente com outros diretores.
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal é uma das realizadoras do evento em parceria com a CNDL. E desde as edições anteriores, a CDL-DF contribui para o engajamento dos associados com uma recepção amistosa para todas as delegações que vêm de todas as regiões do Brasil. Com 27 Federações Estaduais e mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, o Sistema CNDL incentiva suas empresas associadas a participarem do III Fórum Nacional do Comércio.