BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
Um forte temporal que caiou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 12, em Barra Mansa e Volta Redonda inundou várias ruas o que dificultou a passagens de pedestres, carros e derrubou algumas árvores.
Em Barra Mansa foi registrado alagamento no Ano Bom e também na Barbará, principal acesso a cidade de Volta Redonda, onde houve grande congestionamento.
Em Volta Redonda, no bairro Conforto, nas proximidades da entrada da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) houve a formação de um grande ‘bolsão’ de água, o que dificultou a passagem de veículos. Ainda no mesmo bairro, na Rua Osvaldo Aranha, algumas motocicletas que estavam estacionadas ficaram praticamente submersas por conta do grande volume de chuva que caiu na cidade do Aço.
Na Vila Santa Cecília, diversas ruas foram tomadas pelas águas da chuva. Nas proximidades do Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na Rua 43, também houve a formação de um grande bolsão de água.
Quem seguia pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, tanto no sentido Vila Santa Cecília, quanto no sentido Jardim Amália, teve grandes dificuldades, pois a avenida também ficou alagada.
No Retiro, foi registrado o alagamento de algumas lojas.
Na Rua 207, o Córrego Brandão, mais uma vez, trasbordou e causou alagamento em todas as ruas do seu entorno.
Em outro pontos da cidade do Aço foram registrados deslizamento de terra, quedas de muros e de árvores e muitos alagamentos.
Volta Redonda somou 73 milímetros de volume de chuva em 24 horas e a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva na cidade do Aço foi de 177 milímetros.