RESENDE
A forte chuva que caiu na tarde deste sábado, dia 13, no município provocou alagamentos de algumas ruas, quedas de árvores e falta de energia elétrica em alguns bairros da cidade. Apesar dos transtornos, nenhuma pessoa ficou ferida. Também não houve desalojados e desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil do município, em 55 minutos choveu 72 milímetros e as rajadas de vento atingiram 41,4 km/h. O temporal provocou alagamentos nos bairros Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade, Nova Liberdade e Jardim Jalisco. No Campos Elíseos, a água invadiu o Calçadão da Avenida Albino de Almeida. Por pouco não atingiu as lojas localizadas ao longo do calçadão. Já no bairro Nova Liberdade, 25 casas foram alagadas. No entanto, não houve desalojados e desabrigados.
Os ventos fortes derrubaram árvores na Avenida General Afonseca, no bairro Manejo, e na Rua Augusto Xavier de Lima, no bairro Jardim Jalisco. Quando a chuva passou, equipes da Defesa Civil retiraram as árvores e desobstruíram as ruas.
Já os moradores dos bairros Vila Hulda e parte do Manejo ficaram mais de uma hora sem energia elétrica. “Trabalho de homeoffice e neste final de semana estava de plantão. Quando acabou a energia elétrica, liguei para a concessionária de abastecimento de energia e como falaram que não avia previsão de retorno, aproveitei e fui no mercado rapidinho. Ainda voltei e nem havia retornado a luz”, disse uma operadora de telemarketing, informando que a energia elétrica voltou em uma hora e meia.
A Defesa Civil lembra que a população pode entrar em contato pelo telefone 199.