BARRA MANSA
“Nossas equipes estão percorrendo os pontos de risco desde o início do transbordo do Rio Barra Mansa. As equipes da prefeitura, incluindo Defesa Civil, estão nas ruas. Na Boa Sorte, baseamos uma ambulância para atendimentos emergenciais, em frente à Igreja Católica.
Bombeiros também estão mobilizados.
Neste momento estamos monitorando com apreensão a possibilidade de transbordo do Rio Bananal.
Tudo indica que essa é a maior enchente já registrada, superando os estragos causados em 2010”, disse o prefeito Rodrigo Drable em suas redes sociais no final desta noite.
No final da tarde de hoje, uma forte chuva caiu em toda a região provocando vários pontos de alagamentos em Rio Claro, Volta Redonda e Barra Mansa. No terceiro município, a tempestade caiu com maior intensidade e o rio Barra Mansa já ultrapassou três metros. A previsão é que esse volume aumente no período da noite.
Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, confirmou vários pontos de alagamentos em Barra Mansa. Não há informações de quedas de barreiras e feridos. O Boa Sorte é um dos bairros mais afetados, mas também há alagamento no Nova Esperança e no São Luís.
Em nota, a equipe do Centro de Monitoramento Climático disse que: “Desde o inicio dessa tarde de sábado a chuva não para de cair entre Rio Claro e Barra Mansa, por onde passa o rio Barra Mansa, já choveu mais de 110 mm e ela continua. O rio já ultrapassou os 3 metros de altura e vai continuar a subir durante essa noite, pois ainda tem muita água descendo a cabeceira desse rio e a chuva constante só piora as coisas”.
O A VOZ DA CIDADE mantém contato com a Defesa Civil e trará mais informações a qualquer momento.