Está solicitando um visto de imigrante dos Estados Unidos? Há uma chance de você precisar preencher o Formulário DS-260. Neste artigo, abordaremos os critérios de elegibilidade do DS-260, as etapas para preencher o DS-260 e o que fazer depois de enviar o DS-260. Mergulhe em nosso guia DS-260!
Quem precisa preencher o Formulário DS-260?
Em geral, se você estiver solicitando um visto de imigrante do exterior em uma embaixada ou consulado dos EUA, você deve preencher o Formulário DS 260, Immigrant Visa Electronic Application. Isso inclui, mas não se limita às seguintes categorias principais de visto de imigrante:
- Solicitantes de visto de parente imediato (IR)
- Solicitantes de visto de preferência familiar (F)
- Candidatos a visto baseado em emprego (EB)
- Candidatos ao Visto de Diversidade (DV)
Outras categorias também podem exigir o envio do DS-260. É sensato consultar um advogado de imigração para determinar se você precisa enviar o Formulário DS-260 se não tiver certeza.
DS-260 Degraus
O DS-260 é administrado pelo National Visa Center (NVC) e preenchido on-line por meio do Consular Electronic Application Center (CEAC). Depois de navegar até o site do CEAC, siga estas etapas:
- Clique no link “DS-260”.
- Insira o número do seu caso e clique no botão “Continuar”.
- Siga as instruções restantes para chegar ao DS-260.
- Preencha todas as partes necessárias para o DS-260. Elas devem ser claramente rotuladas. Não é necessário preencher perguntas opcionais. Por exemplo, um requerente de visto IR-2 (para filhos solteiros menores de 21 anos) não terá que responder perguntas conjugais.
- Envie o DS-260.
- Imprima a confirmação. Você precisará trazê-la para sua entrevista de visto.
O que fazer após preencher o formulário DS-260
Após preencher o Formulário DS-260, você deve agendar uma entrevista de visto na sua embaixada ou consulado local dos EUA. Isso normalmente pode ser feito no site da embaixada ou consulado.
Você pode se preparar para sua entrevista reunindo todos os documentos de suporte necessários para sua categoria de visto, incluindo a confirmação de conclusão do DS-260. Também é sensato praticar responder perguntas que o oficial consular pode lhe fazer.
As perguntas diferem por categoria, mas, em geral, você pode esperar que sejam feitas perguntas pessoais e perguntas sobre seu status de imigração atual, o status para o qual está se candidatando e, se aplicável, seu relacionamento com seu patrocinador. Por exemplo, se um cidadão dos EUA estiver patrocinando seu cônjuge estrangeiro para um Green Card, ele pode esperar responder a perguntas relevantes ao seu relacionamento conjugal.