VOLTA REDONDA
Na sessão de terça-feira, dia 8, foi formada na Câmara de Vereadores a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá investigar gastos na Saúde do município com contratos pela administração municipal. Foram indicados para compor a comissão os vereadores Jari, como presidente, Dinho, relator, José Augusto, como membro, e Pastor Washington Uchôa, suplente.
Com a composição, os vereadores Jari e Dinho serão os principais responsáveis por verificar os contratos do gestor municipal e o ex-secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, com as OS’ Mahatma Gandhi no Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR) e Associação Filantrópica Nova Esperança (Hospital São João Batista).
Segundo informou o vereador Jari, que irá presidir a comissão, os membros foram escolhidos e agora aguardam que o presidente do Legislativo, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), colocar na sessão desta quinta-feira, dia 10, o Projeto de Resolução para ser aprovado. “Logo depois deveremos marcar para a próxima segunda-feira, dia 14, às 10 horas, a instalação da CEI”, disse Jari.
Escolhido para atuar como relator da comissão, o vereador Dinho lembrou que ainda na próxima segunda-feira, todos os membros irão se reunir para ver o que tem e deliberar o que irão solicitar. “Vamos debruçar sobre todos os contratos feitos pelo município. Para isso, iremos contar com o auxílio de um técnico, pessoa especializada em contratos dessa natureza para fazer as verificações”, informou Dinho.
ENTREGA DE DOCUMENTO
Vale lembrar que, recentemente, o vereador Jari, que irá presidir a CEI, fez a entrega de um material que juntou sobre as graves suspeitas de irregularidades no contrato que a OS Mahatma Gandhi tem com o Hospital do Retiro ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e agora ao Ministério Público Estadual (MPE).
Garantiu que, o custo do Hospital do Retiro passou de R$ 27 milhões para R$ 43 milhões a partir da chegada da OS Mahatma Gandhi. Logo em seguida, o parlamentar apresentar na Câmara um requerimento propondo a abertura de uma CEI para apurar os gastos da Saúde na cidade, com foco nas empresas e OSs.