VOLTA REDONDA
Após reunião em conferência na segunda-feira, 23, as forças de segurança de Volta Redonda, Polícias Civil e Militar, como a Guarda Municipal (GMVR), intensificaram as ações nas ruas da cidade. A finalidade é fazer cumprir o Decreto no que determina o funcionamento especial dos estabelecimentos comerciais e fechamento de outros.
Segundo informações do comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o policiamento está seguindo ordens especificamente que é a do comboio com vistas aos centros comerciais e supermercado. “E a outra de apoio à prefeitura na fiscalização do cumprimento do Decreto no que tange à entrada da cidade. E ainda estamos orientando nossos seguidores em nossas redes sociais para ficarem em casa e só sair em último caso, para farmácia, trabalhadores de serviços essenciais ou ir para o mercado obedecendo distância recomendada”, destacou o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar. Vale lembrar que o 28º BPM está responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dos municípios de Barra Mansa, Pinheiral, Rio Claro e Volta Redonda.
O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (P), Wellington Vieira, lembrou que a força tarefa conta ainda com o Ministério Público (MP) e secretarias municipais de Fazenda (SMF) e Saúde (SMS). “Vamos estar nas ruas fazendo com que as determinações contra o coronavírus sejam cumpridas. Caso necessário iremos aplicar sanções punitivas contra quem descumprir o isolamento social. A medida foi tomada mundialmente devido à pandemia do coronavirus e implantada também em Volta Redonda a partir da edição de seguidos decretos municipais. Vamos manter o isolamento, a prevenção é a solução”, alertou o delegado, ressaltando que as policias estão vivendo uma situação diferenciada que nunca havia vivido. “Vamos com calma e cautela ajudar a orientar a população e monitorar o descumprimento do isolamento social. Fiquem em casa”, concluiu o delegado.