VOLTA REDONDA
Um homem foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, após ter sido flagrado por agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis ) e da Guarda Municipal (GMVR), da Segurança Integrada Aterrado. Ele estava conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação e com o escapamento adulterado (descarga aberta). O fato ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 21, e ele vai responder por adulterar sinal de identificação de veículo (lei 14.562/23).
Segundo a prefeitura, os agentes de segurança estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram uma Honda preta sem a placa de identificação estacionada na esquina da Rua Jaime Pantaleão de Morais, com a Avenida Oscar de Almeida Gama. “De acordo com os policiais, ao perceber que seria abordado, o condutor ligou a moto e saiu em direção à referida avenida, quando foi percebido também que o veículo estava com o escapamento adulterado, devido ao barulho muito alto”, disse a nota.
“Imediatamente iniciamos uma ronda a pé pelas ruas no interior do bairro e localizamos o condutor com a moto parada entre dois veículos, tentando se esconder”, contaram os agentes. O homem, de 20 anos, e a motocicleta foram encaminhados à 93ª DP para as providências cabíveis.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, falou sobre o ocorrido. “Os policiais e o GM estão de parabéns pela rapidez e eficiência na solução do problema e que retirou das ruas mais um veículo barulhento, que causa transtornos à população, principalmente idosos, bebês, crianças portadoras de autismo, pessoas enfermas e até comerciantes. Já retiramos centenas de motos das vias púbicas com essas características e seremos incansáveis na busca, para que possamos tirar todas de circulação”, frisou o secretário.