Força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda reúne 100 homens na Beira Rio

0

VOLTA REDONDA

Esta segunda de carnaval, dia 12, foi de muito trabalho para as equipes da prefeitura de Volta Redonda, para limpar, recolher galhos e desobstruir a pista de ciclovia ao longo de grande parte da beira rio.

O local apresentou vários problemas após as tempestades do fim de semana. A Secretaria de Infraestrutura, mobilizou quinze caminhões e seis motosserras, para limpar toda a pista da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, que foi uma das regiões mais afetadas pela queda de árvores. O grupo com 112 homens, trabalhou das 7 às 17 horas, para garantir a conclusão do serviço.

Para Vinícius dos Santos, de 18 anos, esse não foi o Carnaval dos sonhos, mas ele tem consciência da importância do trabalho para a população. “Após tanta chuva vem muito trabalho e é com a nossa equipe que a população pode contar para voltar à normalidade. Esse local é muito utilizado por pessoas que praticam exercício e também como via de acesso para os ciclistas. Temos que deixar tudo pronto para que todos possam aproveitar o resto do feriado”, explicou.

Já José Vicente Ferreira, o “Jovem”, de 55 anos, 25 deles atuando na Secretaria de Infraestrutura, disse que está satisfeito, mesmo trabalhando  no Carnaval.

“Não sou fã da folia e sou muito mais útil aqui, recuperando as áreas mais atingidas pelas chuvas. Atuo como operador de roçadeira, mas aceitei a convocação para ajudar na força-tarefa e estou pronto executar qualquer função”, afirmou.

Ainda com o serviço em andamento, as pessoas já utilizavam a pista de caminhada e a ciclovia na Beira Rio. Ricardo Andrade, por exemplo, morador do bairro Vila Mury, caminhava com a esposa Andréia, e parabenizou a agilidade na limpeza da Beira Rio.

“Entendemos que foi uma fatalidade. A chuva derrubou muitas árvores. Mas o importante é agir rápido na resolução do problema para que a população não sinta o incômodo do ocorrido”, disse.

A subsecretária de Infraestrutura, a engenheira Sandra Cristina, informou que o trabalho vai continuar por todo feriado.

“Amanhã, terça-feira de Carnaval, a equipe será deslocada para o bairro Conforto, que também registrou quedas de árvores”, informou .

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explica que a força-tarefa atua em diversos pontos da cidade desde a madrugada de sábado para domingo.

“É papel do gestor público minimizar os efeitos causados pela chuva para que o dia a dia da população não seja afetado e que as coisas voltem ao normal. Aproveito para parabenizar esses servidores pela dedicação e empenho em suas funções”, comentou Samuca.

 

 

Deixe um Comentário