VOLTA REDONDA
Um homem de 52 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde de quinta-feira, 23, por agentes da Operação Segurança Presente em Volta Redonda. A captura ocorreu na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, após denúncias de populares que desconfiaram de um veículo Citroën Xsara Picasso ocupado por dois homens.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Guarda Municipal foi acionada para aplicar as medidas administrativas referentes às infrações de trânsito.
O homem foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o mandado judicial foi confirmado, e permaneceu preso. Segundo as autoridades, ele também possui passagem por assalto a coletivo em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O passageiro do carro foi liberado após ser constatado que não tinha pendências judiciais.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou a eficiência da operação e a importância da colaboração dos cidadãos.