ITATIAIA
Hoje, por volta das 2 horas, no km 318 da Rodovia Presidente Dutra, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem foragido da justiça.
Segundo informações da PRF, os agentes estavam realizando fiscalização de combate ao crime, referente à Operação Égide, quando abordaram o caminhão Iveco/Daily, emplacado em São Paulo. “Foi verificado os documentos do veículo e do motorista, sem nenhuma restrição; mas, ao solicitarmos a documentação do passageiro, o mesmo disse não estar portando os documentos e ficou nervoso, informando um nome falso, que não bateu com o sistema de consultas”, avisou a polícia.
Logo, o indivíduo, de 24 anos, informou o nome verdadeiro, que ao ser consultado nos sistemas constatou-se haver um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, emitido em 12/12/2017 pela Comarca de Francisco Sá, Minas Gerais.
O homem, segundo a PRF, confessou que estava na condicional pelo crime de uso de documento falso, mas que só havia cumprido por alguns dias.
“Foi verificado haver outros inquéritos para o mesmo indivíduo, por furto, tortura e uso de documento falso”, narraram os agentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro do veículo e a ocorrência encaminhada para a 99ª Delegacia de Polícia.