PARATY
Uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia Paraty levou a Polícia Militar a capturar, nesta sexta-feira, 9, um foragido da Justiça de São Paulo, escondido na Rua dos Tucanos, no bairro Caborê.
Após a informação anônima, os policiais foram até a residência indicada e encontraram o suspeito, que não apresentou resistência durante a abordagem. Ao ser identificado, o homem apresentou documentos com grafia divergente de seu nome verdadeiro, o que levantou suspeitas. Encaminhado à 167ª Delegacia de Polícia (DP), foi confirmado o mandado de recaptura expedido pelo estado de São Paulo.
Segundo a polícia, o homem possui condenações pelos crimes previstos nos artigos 155 (furto) e 157 (roubo) do Código Penal (CP). Após os procedimentos legais, foi constatado que ainda restam seis anos de pena a serem cumpridos em regime fechado. O acusado permanece preso e à disposição da Justiça.
A população de Paraty pode contribuir para uma cidade mais segura, denunciando qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 — ambos com WhatsApp anonimizado — técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.