Foragido da Justiça de Minas da Operação Tríplice Divisas é preso em Angra

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

ANGRA DOS REIS
Policiais militares do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com base em informações passadas pelo Disque Denúncia, prenderam no início da tarde de quarta-feira, dia 6, na Rua São Sebastião, no Frade, em Angra dos Reis, um criminoso, foragido da Justiça, de 42 anos. Ao longo de todo dia, os agentes estiveram em comunidades da cidade em ação em combate a criminalidade.
A prisão é fruto da Operação Tríplice Divisas entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio do 5° CPA, das policiais militares de São Paulo e de Minas Gerais. A ação foi iniciada nas divisas dos três estados na Região Sul Fluminense e Costa Verde. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de presos em outras cidades.
Policiais do batalhão, em uma operação na área de policiamento da Unidade de Polícia de Proximidade (UPP/Frade), e de posse de informações sobre a localização do criminoso, foram até o endereço relatado e conseguiram localizar e capturar o criminoso, que não ofereceu resistência no ato da prisão.
Quando indagado, segundo a PM, respondeu que já tinha passagem pelo sistema prisional, porém, não haveria pendência quanto à sua pessoa.
Ele foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), e após sarqueamento no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado um Mandado de Prisão, expedido 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeiro da Neves, em Minas Gerais, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O fato ocorreu em setembro de 2018, onde o criminoso foi condenado a uma pena de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Os agentes não deram mais detalhes sobre o crime.
Ele ainda possui uma anotação criminal na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Minas, pelo crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal – CP)
Diante dos fatos, o mandado foi cumprido e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso será encaminhado a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), onde ficará acautelado à disposição da Justiça de Minas Gerais.
A ação desta quarta-feira, em Angra dos Reis, também aconteceu nas comunidades do Sapinhatuba I, II e III, onde na segunda-feira, dia 4, ocorreram dois confrontos armados entre policiais e criminosos. No Sapinhatuba I, um homem foi atingido na ação e morreu; e no II, outro foi baleado e encaminhado para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ), que não informou seu estado de saúde.
DENUNCIE
Quem tiver informações sobre foragidos da Justiça de outros estados, atividades criminosas em Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia, nos seguintes canais de atendimento: Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa); e no Aplicativo Disque Denúncia RJ. Em todos os canais o anonimato é garantido.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos