VOLTA REDONDA
Na tarde desta terça-feira, dia 20, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho e do delegado assistente José Carlos Neto, deram cumprimento a mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem que não teve sua idade divulgada, sentenciado a 79 anos de prisão pela prática de homicídios qualificados (art.121 do Código Penal), praticado em Lauro de Freitas, na Bahia. O crime, ocorrido em 2019, ficou conhecido como a ‘Chacina de Portão’. Na ocasião, seis pessoas foram assassinadas.
Segundo informações da Polícia Civil, ele está internado em uma unidade hospitalar da cidade do Aço, após trocar tiros com agentes da Polícia Militar no bairro Vila Brasília. Na ocasião também foi preso um traficante e apreendidas armas e drogas.
O condenado pela Justiça baiana foi identificado por policiais civis que localizaram dois mandados de prisão condenatórios expedidos em seu desfavor pelos crimes praticados na cidade de Lauro de Freitas.
Repercussão nacional
A ‘Chacina de Portão’ ocorreu em maio de 2019, em Lauro de Freitas, Bahia, quando sete pessoas foram assassinadas em uma casa no bairro de Portão. O crime foi atribuído as disputas entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas na região. A violência gerada por esses conflitos dificultou as investigações, uma vez que os moradores locais estavam receosos de colaborar devido ao controle exercido pelos grupos criminosos na área. Um dos autores, faleceu em 2020. Outros dois participantes da chacina, também foram condenados e estão presos. As vítimas estavam na porta da casa onde moravam ou caminhavam pelo bairro quando foram atingidos pelos disparos.