BARRA MANSA
Luis Antônio Cardoso é candidato a deputado estadual pelo (PSC). Com cinco mandatos de vereador, sendo uma vez presidente, também acumula experiência como secretário de Governo e Desenvolvimento Rural e diretor executivo do Fundamp. Por mais de 30 anos é coordenador do Bloco do Boi, o mais antigo bloco carnavalesco da região Sul Fluminense. Dentre suas propostas, pretende trabalhar para fomentar o carnaval no interior, se eleito.
Segundo o candidato, o Rio de Janeiro é mundialmente reconhecido por seu carnaval, que é uma das maiores festas populares e democráticas do mundo, mas é preciso desenvolver esse trabalho nas cidades do interior e dessa forma atrair os olhares e as pessoas para as festas que já tradicionalmente acontecem fora da capital. “O ‘Bloco do Boi’, por exemplo, segue vivo há mais de 70 anos, no Sul Fluminense quem não conhece, pelo menos já ouviu falar. Outro destaque que temos no interior é Três Rios, que conta com desfiles lindíssimos. Nós precisamos atrair os olhares do grande público para essas opções e uma das minhas bandeiras é buscar ações de incentivo para que o Brasil, até quem sabe o mundo, venha conhecer e se apaixonar pelo carnaval do interior. Fomentando o carnaval, consequentemente, atraímos investimentos e rodamos a economia com a geração de empregos e o desenvolvimento do turismo, por exemplo”, destacou.
Outra bandeira que defende é o esporte, principalmente o uso dele como ferramenta de inclusão e social. “Muitos jovens vêem no esporte uma possibilidade de mudança de vida. Diante desse cenário, precisamos utilizá-lo para o resgate da nossa juventude, tirando-os das ruas e da situação de vulnerabilidade. Precisamos criar políticas públicas para desenvolver essa área em conjunto com a educação”, disse Luis Antônio, frisando que quer ser eleito pelo Sul Fluminense para desenvolver propostas para a região.