Foliões lotam as ruas no sábado de carnaval de Angra

0

Alegria, irreverência, fantasias, show de cores, plumas, paetês e muito samba no pé. Este foi o tom do quarto dia da Festa do Rei Momo em Angra dos Reis, que contou com uma vasta programação no Centro, nos bairros e na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

O carro chefe da cidade, que possui o maior carnaval de rua do Sul do Estado do Rio de Janeiro, são os blocos carnavalescos. E, no sábado, 12 agremiações garantiram a festa dos amantes do carnaval.

No Centro, o primeiro bloco a desfilar foi o das Piranhas Loucas do Carmo, que se concentrou na Praça Seis de Janeiro, no Morro do Carmo, e reuniu os adeptos de uma das principais fantasias dos homens no carnaval: usar acessórios femininos.

Depois, foi à vez dos pequenos foliões tomarem as ruas de Angra, no Bloco do Reizinho Mirim, que neste ano homenageou a Turma da Mônica. No desfile era possível ver pequenas princesas e super-heróis, alguns no colo dos papais.

Em seguida, o Bloco Unidos da Portelinha apresentou o seu show de ritmo. Já o Bloco Acadêmicos do Caravelas desejou ao público um Feliz Carnatal. Exaltando a figura do Papai Noel, a cor vermelha predominou e os integrantes da agremiação utilizaram gorros natalinos. A alegria, comum às duas festas, não faltou.

Homenageando Angra e suas belezas naturais, os integrantes do Bloco Ki-Merda É Essa demonstraram todo seu amor pelo carnaval e também pela cidade.  Da comunidade da Fortaleza, o Bloco da Malhação, levou seu verde e branco para as ruas, com muito samba no pé. Fechando a programação do Centro, o Bloco Tô à Toa arrastou um grande público pelas ruas da cidade.

Quem foi ao Centro de Angra ainda pode conferir as atrações do Barracão do Samba: matinê com a Banda Agitaê, a animação do DJ Leo Fox e toda a alegria de Letícia Coutinho.

No sábado, dia 3, teve bloco em três bairros: Retiro, Bonfim e Encruzo da Enseada. O Bloco do Retiro e o Bloco Acadêmicos das Rolas e Periquitas Cansadas, do Bonfim, saíram na parte da tarde. Já o Bloco do Encruzo, fez a alegria dos foliões à da noite.

Também teve programação na Vila do Abraão. Moradores e turistas se divertiram com os Blocos Inimigo do Ritmo e da Vó Nina.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !