Folia de Reis é destaque na programação do Sesc Barra Mansa

0

Barra Mansa

Folia de Reis, Reisado, Pastoril, entre outros são exemplos de festejos que celebram a viagem dos Reis Magos, através de cantorias e trajes específicos. São grupos que costumam visitar as casas de porta em porta, em diversos estados do Brasil, levando alegria a todos.

De olho no fortalecimento dessas manifestações culturais, grupos que perpetuam essa tradição se apresentarão no Sesc Barra Mansa. A proposta é abranger manifestações artísticas que vão além dos tradicionais símbolos natalinos, expandindo o sentido alegórico do evento, mas mantendo sua essência de comunhão, congraçamento e união entre os povos, principalmente por meio da valorização de manifestações populares.

Neste domingo, acontece apresentação do grupo de Folia de Reis de Volta Redonda, em cortejo pelos ambientes da unidade. O evento tem inicio às 15 horas, com classificação livre e entrada franca. Além disso haverá contação de histórias- Pastoril Brincante, a Cia. do Solo traz histórias em formato de pastoril brincante, convidando o público a participar. O evento também é às 15 horas com classificação livre e entrada franca.

Além disso a casa mantém a ‘Árvore de natal com exposição de papelogravura’. A exposição Árvore em Fita, dos artistas visuais Felipe Tonioni e Valquíria Domingos, é influenciada por elementos da Folia de Reis e compõe a programação de Natal realizada pelo Sesc Barra Mansa. A árvore também apresenta trabalhos produzidos pelo público participante de oficina de papelogravura, mediada pelos artistas. Ela pode ser vista até o dia 30, de terça a sexta das 9 às 21 horas e sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. A entrada é franca e a classificação é livre.

Ainda na programação está a Contação de histórias – Contos de natal com Clara Santhana, nessa atividade especial a autora aborda temas como bondade, generosidade e fraternidade. O evento é neste dia 23 em dois horários as 11 e as 15 horas, com entrada franca e classificação livre.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !