Folakemi se apresenta neste final de semana em Penedo

0

ITATIAIA

A cantora inglesa com ascendência nigeriana, Folakemi estará se apresentando em Penedo neste final de semana em Penedo. Dona de um timbre ímpar, que remete facilmente às divas imortais do Jazz, Folakemi sobe ao palco do Jazz Village Bistrô acompanhada do baixista Ricô Bass, guitarrista, Pedro Itan e do baterista Gabriel Marinho. O show acontece nesta sexta-feira, dia 29 e no sábado, dia 30, sempre às 21 horas. O Jazz Village Bistrô, fica no Hotel Pequena Suécia, situado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas pelos telefones (24) 3351-1275 e 3351-1343. A classificação indicativa é livre.

De acordo com a organização do Jazz Village Penedo, a cantora Folakemi estará colocando o trabalho autoral na rua pela primeira vez. “Acompanhada com a presença ilustre do baixista Ricô Bass, guitarrista, Pedro Itan e do baterista Gabriel Marinho. Conhecida por ter um timbre ímpar, que lembra facilmente as vozes das divas imortais do Jazz, Folakemi decidiu deixar Londres e assumir de vez sua carreira de cantora profissional no Brasil. Atualmente, Folakemi está trabalhando em seu primeiro disco autoral. O primeiro single desse álbum foi lançado em 2018 e está disponível em todas as plataformas digitais”, informa a assessoria.

Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana. Passou a infância entre as cidades de Liverpool e Londres, onde, por influência dos pais, teve acesso a álbuns clássicos do Jazz, Soul e Afrobeat como Billie Holiday, George Benson e Fela Kuti. Ela já cantou em diversos festivais de música no país, como o Festival Latininades e o Jazz e Blues, em Ibitipoca. Também dividiu o palco com artistas renomados, como Tony Allen (Fela Kuti), Sergio Barrozo, Tomás Improta, Marco Bombom, Vitor Biglione, Paulo Russo, Fernando Trocado, Zezé Motta, Walmir Borges entre outros artistas renomados.