Flumisul começa na quinta-feira com projeção de 50 mil visitantes

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, abre oficialmente nesta quinta-feira, 29, às 18 horas, a 21ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul). São aguardados para a solenidade o vice-presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), César Werneck, os assessores técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Sérgio Ricardo e Sandro Capadócia, entre outros representantes do Governo do Estado e de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Instituto Clécio Penedo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços; e ainda, o Sindicado do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro, Serviço Social do Comércio, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O evento terá ainda a apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas.

O prefeito Rodrigo Drable realizará a abertura oficial do evento nesta quinta-feira

A Feira de Negócios do Sul Fluminense acontece até o próximo domingo, 1º de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro. Com a participação de expositores dos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, entre outros, e uma programação bastante diversificada, Flumisul espera atrair 50 mil visitantes durante os quatro dias de evento e gerar 800 empregos diretos e indiretos. A perspectiva, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, é de que sejam concretizados negócios da ordem de R$ 31 milhões. “Estudos da Fundação Getúlio Vargas apontam que o evento favorece as chances de negócios a serem realizados ao longo de um ano. Funciona como uma vitrine para que os expositores deem visibilidade aos seus produtos e serviços, além de possibilitar a troca de experiência entre os segmentos”, destacou.

Raymundo reafirmou que frente às mudanças econômicas do Brasil, a Flumisul evidencia o tema ‘Mudar para Crescer’ com a finalidade de fomentar habilidades que permitam criar uma nova ordem diante dos desafios de empreender e se firmar no mundo dos negócios. “É fato que existe uma retração no mercado financeiro, no entanto, as empresas que estão abertas a novos conceitos estão redescobrindo novas formas de negócios inovadoras e autossustentáveis”, analisou.

O presidente da representação regional da Firjan no Sul Fluminense, Antônio Carlos Vilela, ressaltou a importância da Flumisul. “Estamos muitos satisfeitos em participar desse evento há 21 anos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, ajudando a reunir parceiros da indústria, comércio e prestação de serviços num ambiente que favorece a consolidação de novas oportunidades e fomentar a busca por maior competitividade no mercado. Destaque para as rodadas de negócios que vão debater temas fundamentais e de interesse do empresariado, como a Indústria 4.0, a reforma trabalhista e a segurança alimentar”, frisou. A Flumisul é considerada o maior evento multissetorial da região e este ano estará distribuída numa área de 2,5 mil metros quadrados.

A Flumisul será realizada no Parque da Cidade Geremia Natanael, no Centro

PROGRAMAÇÃO DA 21ª FLUMISUL

QUINTA-FEIRA – DIA 29

13h- Sessão de Negócios: Metalmecânico – Empresas âncoras: ArcelorMital/AIR Liquid/Nuclep/Grupo PSA/MAM Automotive/Transpetro (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Abertura Oficial da 21ª Flumisul

19h às 20h- VJ Marcelo Fino (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

20h- Palestra: Como preparar sua empresa para a retomada da economia (segmento metal mecânico – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

20h- Harmonização de cervejas com petiscos (Estande do Senac-RJ)

20h às 22h – Banda Geração 80 com a participação do cantor Sylvinho Blau Blau (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

22h às 23h – VJ Marcelo Fino (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

 SEXTA-FEIRA – DIA 30

14h- Sessão de Negócios: Meet Up: Novas tecnologias e meios de pagamento – Realização: Sebrae. Abertura:  Talk com Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata. Tema: Inovação, gestão e empreendedorismo (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Instagram tá na moda (Estande do Senac-RJ)

18h às 21h- DJ Rapha Gracêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

19h- Encontro Grupo Multiempresarial – Participação de 50 empresas, entre elas Sebrae, Sicredi, Associação de Engenheiros e Arquitetos (Espaço Sebrae do Conhecimento)

20h- Harmonização de cervejas com petiscos (Estande do Senac-RJ)

21h- Orientações sobre anotação de responsabilidade técnica e a certidão de acervo técnico profissional (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e empresa Progredir)

21h às 23h- Banda Camará Groove (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

A maior feira de negócios do Sul Fluminense mobiliza expositores de diversos segmentos da economia regional

 SÁBADO – DIA 31

16h30min- Palestra: Reforma trabalhista – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17h30min- Palestra: Segurança alimentar Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

18h- Fotografando com o Celular (Estande do Senac-RJ)

18h às 21h- DJ Rapha Garcêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

18h30min- Palestra: Indústria 4.0 – Realização: Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

19h30min- Seminário:Habitação de Interesse Social – Realização: Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (Espaço Sebrae do Conhecimento)

21h às 23h- Banda Old os Cool (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

DOMINGO – DIA 1º/09

15h- Workshop: Modelagem de negócios – Realização: Rio Sul Valley (Espaço Sebrae do Conhecimento)

17h- Dicas de maquiagem (Estande do Senac-RJ)

18h- Pitch: Soluções para varejo Realização: Rio Sul Valley/Firjan (Espaço Sebrae do Conhecimento)

(Auditório da Flumisul)

18h às 20h- DJ Rapha Gracêz (Espaço Gastronomia e Entretenimento)

20h às 23h- Banda: Os Juremeiros (Espaço Gastronomia e Entretenimento)