VOLTA REDONDA
Em partida disputada na noite desta segunda-feira, dia 14, na Praça de Esportes Tabajaras (PET), do Clube dos Funcionários, no bairro Vila santa Cecília, pela 26ª vez na história, o Fluminense conquistou o título do carioca feminino de vôlei.
O Tricolor das Laranjeiras dominou o Sesc-Flamengo e garantiu a taça ao vencer por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/23 e 25/21). O clube, que é o maior campeão do Rio, não subia ao lugar mais alto do pódio estadual desde 2016. Ariane foi a principal pontuadora da partida com 17 bolas colocadas na quadra adversária.
O jogo começou equilibrado, com trocas de pontos e de liderança no placar. Na metade do primeiro set, porém, o Fluminense assumiu as rédeas da partida, mostrou mais volume de jogo e cometeu menos erros.
Do outro lado da quadra, o Sesc-Flamengo, comandado por Bernardinho, pareceu menos entrosado e tomou algumas decisões equivocadas. Assim, a vitória tricolor foi 25 a 19.
No segundo set, o Fluminense manteve o bom volume do primeiro set. O Sesc-Flamengo, por sua vez, melhorou, mas ainda cometeu mais erros do que o adversário. E isso fez a diferença, especialmente na final. À frente do marcador, a equipe tricolor teve tranquilidade para definir os pontos. Assim, fechou em 25 a 23 e ficou a um set do título.
Superior nas parciais anteriores, o Fluminense repetiu o ritmo no terceiro set e não deu chances a equipe da Gávea, que, mais uma vez, se perdeu nos erros. Ariane foi o grande nome da decisão e marcou o último ponto da final, fechando em 25 a 21, garantindo os 3 sets a 0 e o título para as Laranjeiras.