Flor Atlântica 2017 anuncia a chegada da Primavera

0

Tem início nesta quinta-feira a terceira edição da Festa Livre Ornamental do Rio (Flor Atlântica). O evento segue até o dia 10 com o tema: ‘FLOR e Labirinto’. A edição atual aproveita o feriado da Independência para convidar ao passeio e colorir com arte e natureza os municípios de Vassouras e Engenheiro Paulo de Frontin.

O Jardim Ecológico Uaná Etê, paraíso eco cultural que sedia parte das atrações, terá como novidade o Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza Orleans e Bragança, e primeiro no mundo dedicado ao tema. A paisagista descreve seu Labirinto como a exploração da essência da música e as emoções que ela desperta e a sua natureza exata.

“Ao longo do percurso, há uma oportunidade de interiorização envolta em plantas, que se inicia com uma metáfora à criação do mundo, passando pelas notas musicais, concebidas por Pitágoras, para que, experimentando a consonância e a dissonância – perceba-se que do caos chegasse à harmonia. Então o labirinto abre-se em um anfiteatro, proporcionando a elevação através da música”, descreve Maritza.

A estreia do Labirinto acontece em concertos ao entardecer em um lindo anfiteatro de pedra, com convidados como Dado Villa-Lobos do Legião Urbana, Pedro Lima, Marcus Ribeiro, Eduardo Monteiro, Jongo de Pinheiral, entre outros.  Uaná Etê recebe também painéis de pensamento sobre ciência e natureza com mentes brilhantes como as do o engenheiro acústico Leo Fuks, o paisagista Everaldo Magalhães e o ambientalista Maurício Ruiz, e abre seus gramados e trilhas com vistas deslumbrantes antes e depois das apresentações, para os visitantes. A programação completa está disponível em:  http://www.floratlantica.com/.

Na antiga Estação Ferroviária no centro de Vassouras acontece a Feira Flor com plantas ornamentais e orgânicas. Uma Feira de Promoções promovida pela Associação Comercial de Vassouras oferece produtos com valores abaixo do mercado para driblar a crise. Para a fome real e poética, o Polo Gastronômico de Vassouras põe o tom da primavera em flores comestíveis com pratos deliciosos na mesa dos restaurantes da cidade.  Na sexta e sábado à noite a Igreja da Matriz Nossa Srª. da Conceição se ilumina para receber respectivamente o Delikatessen Jazz, fenomenal quarteto de Porto Alegre, e o consagrado compositor Claudio Nucci. Todos reverenciando a natureza.

Na quinta no Hotel Mara Palace, e na sexta no Hotel Santa Amália a noite é dedicada ao FLOR Gourmet Jantares Concertos –  Marcel Powell e Thaís Motta celebram Baden Powell e seus 80 anos, ao lado das flores e pratos preferidos do mestre, seguidos na sexta por Tunai e seus clássicos conhecidos por todos nós.

E todas as tardes a Igreja de Sacra Família do Tinguá, recebe a série ‘Gotas de Poesia’, com apresentações de harpa e leitura de poemas nos dias 7, 8 e 9, sempre às 16 horas.

Deixe um Comentário