Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira são eleitos senadores pelo Rio de Janeiro

Por Idel Pinheiro

RIO DE JANEIRO

A corrida eleitoral trouxe novidades para o Senado Federal que terá dois novos representantes fluminenses, a partir de 2019. No pleito realizado neste domingo, 7, o candidato Flávio Bolsonaro (PSL) foi o mais votado com 4.380.418 votos, o equivalente a 31,36% dos votos válidos. Natural de Resende, o filho de Jair Bolsonaro foi o mais votado na disputa contra os atuais candidatos à reeleição, senadores Eduardo Lopes (PRB) e Lindbergh Farias (PT), por exemplo. O outro candidato eleito ao senado pelo Rio de Janeiro é Arolde de Oliveira (PSD), com 2.382.265 dos votos, o equivalente a 17,06% dos votos válidos.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro, 37 anos, é empresário e advogado. Ele ingressou na vida pública como o deputado estadual mais jovem da legislatura 2003/2007, tendo seu interesse pela política nascido por intermédio de seu pai, o atual deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ). Para ele, as políticas assistencialistas somente concorrem para dependência das populações mais carentes e favorecem a relações promíscuas envolvendo a liberação de recursos públicos e o processo legislativo.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a sua atuação tem sido focalizada, em especial, nas questões relacionadas à Segurança Pública, mediante a apresentação de propostas e a tomada de posições que buscam valorizar o ser humano – recurso que se constitui no único instrumento da aplicação de políticas atualizadas e de quaisquer avanços tecnológicos capazes de reverter o atual quadro de insegurança e desordem instalado no Estado do Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro é o presidente da Comissão Especial de Planejamento Familiar, criada visando à redução do ciclo da miséria e da exclusão social. Em sua biografia constam algumas condecorações como o Diploma de Reconhecimento da Associação Nacional da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Diploma de Amigo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMERJ e o Diploma de Amigo do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) da PMERJ.

ENGENHEIRO E ECONOMISTA

Arolde de Oliveira (PSD), 81 anos, é engenheiro e economista, natural de São Luiz Gonzaga (RS). Atual deputado federal da bancada fluminense, Arolde concluiu o curso de Engenharia de Armas da Aman, em Resende, graduado como aspirante a oficial, em 1960. Em 1983 assumiu cargo de deputado federal interinamente, saindo no ano seguinte e retornando em 1986. Foi eleito deputado federal em 2014 pelo PSD no mandato 2015-2019, migrou ao PSC, mas retornou ao PSD neste ano sendo o único candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada por Indio da Costa (PSD) ao Governo do Estado. Ao lado de Flávio Bolsonaro, busca a eleição de Jair Bolsonaro à presidência da república.

RENOVAÇÃO

Com o resultado, os atuais senadores na bancada fluminense em Brasília, Lindbergh Farias (PT), Romário (Podemos) e Eduardo Lopes (PRB) estarão de fora do próximo mandato. Lindbergh e Eduardo Lopes disputaram a reeleição ao Senado, já Romário, disputou o pleito ao Governo do Rio de Janeiro ficando na quarta colocação na disputa que indicou a realização do segundo turno entre Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos