RIO DE JANEIRO
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, dia 1º de março, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2025. No Estádio Nilton Santos, Bruno Henrique fez o único gol da partida, um golaço no ângulo, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís aumentou a vantagem para o segundo jogo. O Flamengo já tinha a vantagem na semifinal por ser o melhor colocado na primeira fase e jogava por dois resultados iguais.
Como venceu o primeiro jogo, o Flamengo pode perder para o Vasco por 1 a 0 para se classificar. Com um empate, o Rubro-Negro também avança. Já o Vasco precisa vencer fazendo dois gols ou mais para avançar.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 8, às 17h45min, no Maracanã.
Antes disso, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na quarta-feira, dia 5, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 21h30min.
O jogo
O primeiro tempo foi pegado, com muitas faltas e princípios de confusão entre os jogadores, mas não teve muitas boas chances criadas. As principais chances da primeira etapa ficaram do lado Cruzmaltino.
Aos 18 minutos, Jair arriscou de longe. A bola passou perto do gol de Rossi, mas foi para fora. Aos 42, Rayan teve a principal chance do jogo até ali. O atacante vascaíno chegou cara a cara com Rossi e chutou em cima do goleiro, mas na sobra bateu colocado para o gol aberto. Léo Ortiz apareceu para tirar a bola de cima da linha e evitar o gol.
O segundo tempo começou ao contrário, com o Flamengo buscando mais o gol e criando boas chances. Aos sete, Arrascaeta quase fez um gol olímpico e, aos 11, Luiz Araújo mandou uma bomba na trave de Léo Jardim.
A pressão rubro-negra deu certo. Aos 21 minutos, Varela tocou em Bruno Henrique que dominou e colocou no ângulo. Golaço para abrir o placar no Nilton Santos.
Depois do gol, o jogo ficou morno. O Flamengo continuou tendo domínio, mas não criou chances tão boas quando no início da segunda etapa. Já o Vasco passou a maioria do tempo se defendendo, sem conseguir assustar o adversário.