Flamengo vence Fluminense por 2 a 0 e larga na frente na decisão do Campeonato Carioca

0

RIO

Neste sábado, dia 1°, no primeiro jogo da final do Cariocão, o Flamengo saiu na frente e venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols. Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que será campeão estadual. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 9, às 18 horas, novamente no Maraca.

O Flamengo começou a partida indo pra cima do Fluminense e pressionando a saída de bola da equipe tricolor. Aos cinco minutos, Cebolinha carregou pela intermediária, cortou pra dentro e arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto da trave direita de Fábio.

O Fluminense apareceu bem no ataque aos 10’. Arias ficou cara a cara com o goleiro Santos, que fez uma grande defesa. No rebote, o atacante mandou por cima do gol. Aos 18’, foi a vez do Flamengo arriscar. David Luiz soltou a bomba da intermediária e obrigou Fábio a espalmar para escanteio.

O Rubro-Negro fez uma blitz na área tricolor aos 29’. Pedro tentou cruzar e a bola bateu no braço de Nino. Na sequência, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que finalizou rasteiro para defesa de Fábio. No último minuto da primeira etapa, Matheus França foi lançado na área, chega na frente, mas na hora do chute é travado por Alexsander. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Mal começou o segundo tempo e o Flamengo abriu o marcador para a festa da Nação Rubro-Negra. Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área, que deixou para Cebolinha. O atacante viu Ayrton Lucas chegando livre na esquerda. Ele recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Fábio para marcar o primeiro no Maraca: 1 a 0. É o quarto gol de Ayrton em 55 jogos disputados.

Antes da parada técnica, o técnico Vitor Pereira mexeu em dose tripla. Saíram Matheus França, Cebolinha e Thiago Maia para as entradas de Everton Ribeiro, Gabi e Vidal, respectivamente.

Aos 22’, o Flamengo ampliou o placar numa ótima trama do ataque rubro-negro. Ayrton Lucas, fez bela jogada pela esquerda, passou como quis pela marcação e cruzou rasteiro para trás. Pedro, com o oportunismo de sempre, chegou finalizando de primeira para as redes: 2 a 0.

Logo após o segundo gol rubro-negro, o lateral Samuel Xavier levou o cartão vermelho após falta dura em cima de Ayrton Lucas. O técnico Fernando Diniz também foi expulso por discutir com o árbitro.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o Aucas na estreia da Libertadores. A partida será disputada às 19h (de Brasília), no estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador.

 

Deixe um Comentário