BRASÍLIA
No Estádio Mané Garrincha, o Flamengo conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Criciúma na tarde deste sábado, dia 20, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados pelos atacantes Pedro e Gabigol, em uma partida cheia de emoções e controvérsias.
O momento decisivo do jogo ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado por 1 a 1. Em uma jogada inusitada, o meio-campista Barreto, do Criciúma, chutou uma bola devolvida pela arquibancada na direção do atacante flamenguista Éverton, que se preparava para finalizar. O árbitro Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF) interpretou a ação como interferência e marcou pênalti, além de aplicar um cartão amarelo a Barreto. Gabigol foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória para o Flamengo.
O Criciúma havia saído na frente com um gol do zagueiro Rodrigo aos 35 minutos do primeiro tempo. O Flamengo respondeu com intensa pressão, mas só conseguiu empatar aos 31 minutos do segundo tempo com Pedro, que havia perdido um pênalti aos 19 minutos da mesma etapa.
Com este resultado, o Flamengo, que optou por jogar em Brasília devido à recuperação do gramado do Maracanã, subiu provisoriamente da terceira para a vice-liderança da competição, somando 34 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Criciúma, por sua vez, manteve-se na 14ª posição com 17 pontos.
Na próxima quarta-feira, dia 24, o Flamengo enfrentará o Vitória no Estádio Barradão, às 20 horas, pela 19ª rodada do brasileirão. Já o Criciúma receberá o Fortaleza no Estádio Heriberto Hulse, às 19 horas, em partida atrasada da terceira rodada.