RIO DE JANEIRO
Foi com emoção até o último minuto! O Flamengo é bicampeão da Copa Intercontinental Sub-20 ao vencer o Barcelona por 6 a 5 nos pênaltis, no Maracanã, neste sábado, 23, após o empate por 2 a 2 no tempo normal. Com a conquista, o time se tornou o maior campeão da história da competição. A equipe já havia vencido o Olympiacos (GRE) no ano passado.

Com a conquista, o time se tornou o maior campeão da história da competição – Gilvan de Souza/Flamengo
No jogo, os Garotos do Ninho saíram na frente com um gol de Lorran aos dez minutos do primeiro tempo. A partida seguiu equilibrada, com o Flamengo pressionando para roubar a bola no ataque. A pressão surtiu efeito quando Lorran interceptou um passe, avançou em velocidade e tocou para Matheus Gonçalves, que sofreu um choque com o zagueiro. No rebote, a bola sobrou para Lorran, que abriu o placar.
No segundo tempo, o Barcelona voltou mais ofensivo em busca do empate, que veio aos 25 minutos com Virgili, após uma jogada individual. Já nos acréscimos, Cortés marcou de cabeça para o Barcelona, virando o placar para 2 a 1. No entanto, o capitão Iago, no último lance, subiu de cabeça após lançamento de Daniel Sales e marcou o gol de empate, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Leo Nanetti brilhou ao defender duas cobranças, sendo fundamental para a vitória. Os gols do Flamengo foram convertidos por João Victor, Iago, Pablo, Felipe Teresa, Lorran e Carbone, fechando o placar em 6 a 5.