Flamengo quebra tabu e vence na Arena da Baixada

0

PARANÁ/RIO

O Flamengo entrou em campo ontem pela 25ª rodada do Brasileirão e venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique. Com o resultado, a equipe de Jorge Jesus quebrou o tabu que durava 45 anos sem vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada em Campeonatos Brasileiros.

O jogo

O Flamengo começou a partida exercendo forte marcação na saída de bola do adversário, que errava alguns passes e possibilitava que o Mais Querido chegasse com perigo. Aos 44’, a pressão surtiu efeito e o Flamengo abriu o placar. O goleiro Leo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Bruno Henrique. O atacante dominou e tocou para o fundo do gol: 1 a 0. Com maior posse de bola e explorando os erros do Athletico, o Rubro-Negro terminou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, o jogo continuou bastante equilibrado, apesar do Athletico ter melhorado nas ações ofensivas e desperdiçado algumas oportunidades. Mas o Flamengo, que detinha maior posse de bola, manteve o controle da partida. Aos 45 minutos, o Mais Querido ampliou o marcador. Em cobrança rápida de lateral de Everton Ribeiro, Renê cruzou na área para Bruno Henrique desviar de letra para o fundo da rede e liquidar o jogo. Uma vitória história que quebrou o tabu de 45 anos sem vencer na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !