Flamengo goleia o Nova Iguaçu e dispara na liderança da Taça Guanabara

0

RIO DE JANEIRO

Em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu pelo placar de 5 a 0. O confronto foi disputado na tarde deste sábado, dia 21, no Estádio Maracanã.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (2), Fabrício Bruno e Gabigol (2). Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bangu no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. Os ingressos para o confronto que acontece na terça-feira, dia 24, às 21h10min, já estão sendo vendidos em diversos locais da cidade do Aço e na cidade do Rio de Janeiro.

Assim como Pedro, Gabigol marcou duas – Foto: Marcelo Cortes/CRF

O jogo

Devido ao forte calor, a partida começou com um ritmo mais lento. O Flamengo tentava trocar passes para buscar espaços na defesa do Nova Iguaçu. Aos 8′, a primeira boa chegada do time rubro-negro foi com Cebolinha pela esquerda, o atacante cortou para dentro e arriscou o chute. O goleiro fez a defesa.
Aos 12′, o Fla abriu o placar no Maracanã. Matheuzinho fez boa jogada pela direita, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Pedro, sempre muito bem posicionado, bateu firme para marcar o primeiro do Fla: 1 a 0.
Não demorou muito para o Flamengo ampliar o marcador. Cebolinha cobrou falta no bico esquerdo da área e colocou a bola na medida para Fabrício Bruno cabecear para o fundo da rede.
Mesmo com a vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Nova Iguaçu em seu campo de defesa. Aos 36’, Matheus França recebeu dentro da área, dominou com o peito e tentou dar um toquezinho na saída do goleiro, mas a bola acabou sendo desviada e saiu em escanteio. No final da primeira etapa, Matheus Alves levou o segundo cartão amarelo e deixou a equipe da Baixada Fluminense com um a menos.
Com vantagem no placar, o Rubro-Negro tinha tranquilidade para trocar passes no campo ofensivo. O técnico Vitor Pereira mexeu na equipe e promoveu as entradas de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Thiago Maia e Léo Pereira.
As mudanças surtiram efeito e a equipe comandada por Vitor Pereira, marcou o terceiro aos 16 minutos. Arrascaeta deu belo lançamento para Matheuzinho, que ajeitou para Gabigol bater forte e mandar para o fundo da rede.

Após a parada técnica, o camisa 10 rubro-negro marcou seu segundo gol na partida. Aos 21’, Filipe Luís cruzou na medida para Gabigol cabecear no canto esquerdo do goleiro da equipe de Nova Iguaçu, e marcar o quarto  gol do Flamengo.

O quinto gol saiu naturalmente aos 28’. Arrascaeta cobrou falta com precisão para Pedro cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro. Foi o segundo gol do camisa 9, que deu números finais à goleada no Maracanã.

Deixe um Comentário