PAÍS
Neste domingo, 1º de junho, Flamengo e Fortaleza entram em campo às 18h30min (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca um momento importante para as duas equipes, que chegam com objetivos distintos, mas igualmente relevantes, antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
O Flamengo busca mais uma vitória para tentar alcançar a liderança da competição. Vindo de um resultado positivo contra o Palmeiras, o time comandado por Filipe Luís espera manter a boa sequência e torce por um tropeço do rival paulista diante do Cruzeiro, às 19h30, para assumir a ponta da tabela. No entanto, o técnico pode ter que lidar com desfalques importantes. Gerson, com desgaste físico, é dúvida, e De la Cruz segue fora por lesão no joelho esquerdo.
Já o Fortaleza tenta reagir no Brasileirão, onde ocupa uma posição incômoda, próxima da zona de rebaixamento. Apesar da situação na tabela, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chega animada após garantir, mesmo com derrota, a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe cearense terá a ausência do volante Pedro Augusto, suspenso. Zé Welison aparece como possível substituto.
O duelo promete equilíbrio entre um Flamengo pressionado para brigar na parte de cima e um Fortaleza motivado por sua campanha internacional, buscando retomar o bom desempenho também no cenário nacional.