Firjan Sesi abre 760 vagas gratuitas para curso Pré-Enem na região

0

Sul Fluminense

Buscando contribuir para a formação dos jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio, a Firjan Sesi está com 3.120 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio. No Sul Fluminense são 760 vagas.

Um dos pré-requisitos para participar é que o interessado deve estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 13 e devem ser realizadas presencialmente no local escolhido, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. O edital completo está disponível em www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo .

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 20 alunos, dentro do período do curso: de 16 de março a 28 de novembro.

O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan Sesi, Giovanni Lima, a federação visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.  “A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, portanto uma ferramenta importante para o desenvolvimento, não só dos próprios estudantes, como do país”, afirma.

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

Unidades

– Escola Firjan Sesi Barra Mansa (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000, Barbará) – 240 vagas;

– Escola Firjan Sesi Barra do Piraí (Avenida Major Mário Salgueiro, 1.065 – Belvedere) – 160 vagas;

– Escola Firjan Sesi Resende (Avenida Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco) – 280 vagas;

– Escola Firjan Sesi Volta Redonda (Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado) – 80 vagas.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !