Firjan Senai promove  amanhã ‘FabLab Open Day’ sobre ‘Fabricação Digital – Criação, Modelagem e Prototipagem’

0

SUL FLUMINENSE

Aprender dicas de desenvolvimento de negócios inovadores, tecnologias e soluções criativas podem ser um diferencial no currículo. Para saber mais sobre o novo cenário do mercado de trabalho e oportunidades, acontece amanhã, dia 28, às 19 horas, o ‘FabLab Open Day’. O nono de uma série de encontros virtuais e gratuitos programados para o ano será com o tema ‘Fabricação Digital – Criação, Modelagem e Prototipagem’.

O bate-papo, transmitido no Youtube da Firjan Senai https://firjansenai.com.br/fablabopenday , será realizado ao vivo diretamente do FabLab Firjan Senai Itaguaí e irá contar com a participação de especialistas da instituição e profissionais do mercado. O encontro vai mostrar as etapas da fabricação digital em três projetos envolvendo modelagem 3D, usinagem personalizada, corte à laser e circuito eletrônico.

Adilson Dantas, analista Técnico de Educação Profissional da Firjan Senai, explica que os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação. “O mundo está em constante transformação e a ideia é ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente. Por conta da pandemia, os encontros serão on-line. Só não podemos perder o foco em criar diferenciais no currículo”, alertou Dantas.

Um dos principais objetivos do FabLab Open Day virtual da Firjan Senai é mostrar tudo que é possível no laboratório de educação para inovação. Especialistas levantam questões como modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para solução de desafios reais e diversas outras possibilidades.