Firjan Senai oferece orientação profissional de trabalho na indústria

0

SUL FLUMINENSE

Com o objetivo de levar orientação profissional e proporcionar vivências das principais profissões requeridas em nossa região, a Firjan Senai promove nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, respectivamente, através do Mundo Senai, a experiência vocacional aos interessados em trabalhar na indústria. A atividade acontecerá nos turnos da manhã, tarde e noite, nas unidades Firjan Senai de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Mendes, Resende, Três Rios, Valença e Volta Redonda. Os horários serão: de 8 às 12 horas, de 13 às 17 horas, e de 18 às 21 horas.

Segundo a Firjan, o Mundo Senai é um evento em que as portas das unidades ficam abertas à população, que poderá participar de diversas atividades voltadas para a capacitação técnica para o mercado de trabalho na indústria. O visitante poderá participar, entre outras atividades, de palestras, workshops, oficinas e conferir a apresentação de projetos integrados – trabalhos que alunos das unidades constroem a título de conclusão de curso, abordando soluções para os principais problemas da região, assim como propostas para otimizar a produção das indústrias, sempre focados no conceito “indústria 4.0”.

Durante a atividade, algumas empresas da região estarão presentes expondo quais tipos de profissionais são os mais contratados. “O mundo Senai trará orientação profissional para jovens e trabalhadores, ajudando a identificar quais os cursos do Senai melhor se encaixam no seu interesse e, por outro lado, as empresas participantes apresentarão os perfis profissionais necessários e expectativas. É um evento que traz inúmeras oportunidades para o jovem traçar sua carreira alinhada à demanda das indústrias”, comenta a gerente executiva regional da Firjan Sesi e Senai, Dannielle Fonseca.

Alguns dos temas de destaque da programação são ‘Design Thinking’, ‘Empoderamento feminino na Mecânica Automotiva’, ‘Inovação na Indústria 4.0’, ‘Hidráulica Industrial’, ‘Logística Internacional’, ‘Lean manufacturing’, ‘Prototipagem e Arduíno’, ‘Robótica Industrial’, ‘Simulação de Soldagem’.

INSCRIÇÃO

Para participar é preciso fazer inscrição no site https://bit.ly/2XvO4cU. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !