Firjan premia o Groupe PSA como maior exportador fluminense

0

PORTO REAL

O Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Exportação da Firjan Sul Fluminense” foi concedido para o Groupe PSA, durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 19, na Casa Firjan 1, no Rio de Janeiro, por seu desempenho durante o ano de 2017.

Neste ano, a Firjan reeditou o formato desta importante premiação, valorizando as empresas de acordo com a região do estado em que se localizam. Com isso, após ser eleito 13 vezes como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para o Mercosul, o Groupe PSA se destaca agora como o maior exportador da Firjan Sul Fluminense.

Desse modo, a empresa confirma sua posição de forte geradora de divisas para o estado do Rio de Janeiro e para o País, exportando produtos de alto valor agregado fabricados no seu Polo Industrial Brasil, em Porto Real. “Como sempre, é uma honra recebermos esta premiação. A nossa fábrica de Porto Real continua exportando veículos, motores e peças com excelente padrão de qualidade, e hoje já é uma das unidades industriais mais eficientes do Groupe PSA em todo o mundo”, declarou Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Groupe PSA. “Este ano, com a inauguração de nossa nova linha de virabrequins, bem como com o início da produção do Novo SUV Citroën C4 Cactus, diversificaremos ainda mais o nosso portfólio de exportações, o que possibilitará a abertura de novos mercados para nossos produtos”, completou o executivo.

PRÊMIO

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do estado do Rio de Janeiro. Promovido pela Firjan e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ele é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias. Leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com os números oficiais da Secex do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Deixe um Comentário