RIO DE JANEIRO
Com os temas ‘Fabricação Digital – Oportunidades para sua empresa’ e ‘Gestão da Inovação’, que faz parte do Programa para Gestores de Micro, Pequenas e Médias Empresas, a Firjan Instituto Euvaldo Lodi (Firjan IEL) insere novos conteúdos para o aperfeiçoamento de gestores e à capacitação empresarial. Os dois cursos terão aulas a partir de setembro, voltados para a liderança empresarial. O curso Fabricação Digital – Oportunidades para sua empresa, começa no dia 1º de setembro, já o de Gestão da Inovação, terá início no dia 8.
Com carga horária de 4 horas, o curso Fabricação Digital – Oportunidades para sua empresa terá dois encontros on-line a vivo, nos dias 1º e 3 de setembro, das 15 às 17 horas. As inscrições ocorrem pelo link https://bit.ly/3gxFMcc e o valor do investimento é de R$85. “Com a fabricação digital, o caminho para transformar uma ideia abstrata em algo concreto nunca esteve tão claro e preciso”, aponta o professor Felipe Laranja, tecnólogo em automação industrial e líder técnico do FabLab da Casa Firjan. Ambientes com diversos recursos tecnológicos e repletos de estímulo à criatividade e ao compartilhamento de conhecimento, os laboratórios de fabricação digital são um grande aliado das empresas de diversos setores para aprimoramento de produtos e processos, inovação, redução de custos e ganho de agilidade na produção, entre outras possibilidades.
O curso Gestão da Inovação faz parte do Programa para Gestores de Micro, Pequenas e Médias Empresas, e tem como objetivo fazer o líder entrar em contato com os principais conceitos para iniciar a inovação e entender o que está forçando as empresas a colocarem a inovação em sua agenda estratégica. Com carga horária de 17 horas, o curso terá cinco aulas on-line, ao vivo, nos dias 8, 9, 15, 17 e 22 de setembro, das 10 às 12 horas. A inscrição é pelo site https://bit.ly/3lsz4b5 e o valor do investimento de R$ 265.
Além de cursos, na área Para Líderes, da plataforma de conteúdo da Casa Firjan estão disponíveis palestras, artigos, ferramentas, workshops e consultorias, dedicados a empresários, gestores, empreendedores, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento da indústria fluminense. “Nosso portfólio já vinha sendo refinado desde a incorporação do IEL à Casa Firjan, focando nos pilares de inovação, gestão e produtividade. Considerando o momento atual de crise, fizemos uma organização melhor de todo o conteúdo produzido. Nosso esforço tem sido de tornar acessível, de forma clara e organizada, a maior quantidade de conteúdo relevante possível, e em formatos variados para diferentes necessidades”, explica Maria Isabel Oschery, gerente de conteúdo da Casa Firjan.