Fios dos postes são arrebentados por caminhões no Vila Independência e população pede solução

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Moradores do bairro Vila Independência vêm passando por vários transtornos causados por caminhões que passam pela Rua João Afonso Borges. Segundo as denúncias, quase todos os dias os residentes precisam chamar técnicos para concertar as fiações que são arrebentadas dos postes pelos veículos, que são altos demais para trafegarem pelo local. As queixas já são muitas, entre elas a falta de internet, sinal de telefone, energia elétrica, além do risco de arrebentar fios de alta tensão, sendo isso um risco em potencial de descarga de elétrica.

O A VOZ DA CIDADE esteve no bairro conversando com os moradores na última quarta-feira, dia 5. Na ocasião o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, o vereador Dr. Eduardo Pimentel e o coordenador de Trânsito e Transporte, João Nardelli, estiveram presentes. Eles ouviram as demandas da população e apontaram algumas soluções.

De acordo com o secretário, de imediato é necessário um limitador de altura na rua, com sinalização, para inibir o tráfico de veículos altos na via. Contudo, ele apontou que é importante também uma conscientização dos próprios motoristas. “A maioria sabe que em certos bairros residenciais o baú não dá altura e acaba causando esse tipo de transtorno”, disse, completando também que é preciso uma solicitação para que as prestadoras de serviço levantem mais a fiação. “Estamos à disposição para intermediarmos o diálogo para resolver esse problema. Mas hoje estamos fazendo um estudo para colocarmos esse limitador já”, comentou.

Presidente de associação, Robson Liberato, disse que essa á uma revindicação antiga dos moradores. Ele realizou o contato com o vereador Dr. Eduardo Pimentel, que atende a comunidade e que já vem a um tempo atendendo as necessidades dos moradores. “Conseguimos um ponto de ônibus que eles que a localidade precisava, consegui que trocassem lâmpadas LED na rua principal, a revitalização e reforma da praça, agora vamos resolver isso também”, destacou.

Relato dos prejuízos

Uma moradora, Maria Freitas, 73 anos, falou ao jornal que chegou a ter alguns prejuízos com o tráfego dos caminhões. “Quando a fiação arrebentou caiu em cima do meu muro que tinha telhas laterais. O fio agarrou nas telhas e o caminhão saiu puxando o fio, arrancando tudo do muro”, lamentou, completando que também costuma ficar incomunicável pela falta de internet e telefone.

Ana Paula de Campos, de 58 anos, contou também que na semana do Natal um caminhão arrebentou vários fios, o que causou curtos circuitos, deixando a rua sem luz. Além disso, Juraciara Lourenço, de 56 anos, também afirmou que a situação pode ser até mesmo perigosa. “Uma vez eles foram manobrar e arrebentaram um fio de alta tensão, que caiu na grade do meu portão. Eu tive que prender meu cachorro e fiquei na janela avisando para ninguém encostar na grade, porque isso é realmente perigoso, poderia acontecer alguma tragédia”, finalizou, solicitando uma solução.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos