‘Fio’ é preso por homicídio qualificado

0

PINHEIRAL

Pedro Joaquim de Oliveira, vulgo ‘Fio’, de 64 anos, natural de Piraí, foi preso hoje pela manhã em uma casa no bairro Palmeiras, pela prática, no mesmo bairro, de homicídio qualificado no dia 13.01.2007, cuja vítima foi Leandro da Rocha Silva, na época com 24 anos. Ele foi detido pela Polícia Civil.

O motivo do assassinato, cometido a tiros dentro de um bar, foi a disputa pelo domínio de pontos de venda de drogas em Pinheiral, segundo declarou o delegado titular da 101ª Delegacia de Políca, Antonio Furtado

Em 2008, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Fio, mas ele fugiu da cidade e seu paradeiro até então era ignorado.

“Temos o hábito de sempre buscar em Pinheiral os foragidos da justiça, conferindo os mandados de prisão novos e antigos pendentes. Hoje ele foi encontrado no velho endereço, sendo certo que confessou ter se escondido em Angra dos Reis. O importante é que quase 11 anos de impunidade chegaram ao fim”, disse Antonio Furtado.

Ainda segundo o delegado, o caso mostra o imenso estrago que o tráfico de drogas faz na sociedade. “Infelizmente o tempo passou e os traficantes, além de violência em suas ações, viciam os jovens cada vez mais cedo. Recentemente, em Pinheiral, um menino de 10 anos se declarou viciado desde os oito anos de idade. Para conter esse absurdo, a repressão aos criminosos e a conscientização de crianças e jovens para evitarem as drogas devem andar de mãos dadas. Só assim teremos alguma chance no futuro”, concluiu Furtado.

Ainda na manhã de hoje, policiais da 101ª DP transferiram o preso para a Casa de Custódia do Roma (Volta Redonda), onde está à disposição da Justiça.

Deixe um Comentário