RESENDE
A final da 3ª edição do Festival Estudantil de Intérpretes Canta Estudante acontece nesta terça-feira, dia 31. Promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o evento será às 18h30min, no Porão das Artes, espaço anexo ao Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende, na Rua Dr. Cunha Ferreira, n°104, no Centro Histórico.
O “Festival Estudantil de Intérpretes” terá 12 apresentações com um repertório eclético com estilos variados de música nacional e internacional. Desde que as inscrições foram abertas, participaram alunos matriculados regularmente no Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada da cidade.
O objetivo do festival é revelar novos talentos do município, dando visibilidade a crianças e adolescentes. “O Canta Estudante tem inúmeros benefícios e levará também uma atração de qualidade para a população, valorizando e promovendo a produção musical de Resende em todas as suas vertentes. Além disso, tem o objetivo de revelar e incentivar novos talentos”, destacou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.
Os músicos da Casa da Cultura Macedo Miranda acompanharão os intérpretes durante as apresentações.
FINALISTAS
Os doze estudantes vão participar da final: Diego Lobão Rodrigues Cunha; Heloísa Miglioli Alves; Lara Antônia Carvalho Santos; Lívia Lima da Costa; Manuela Luar Miranda Paiva; Cassiano Luiz Pereira Santos; Pedro da Rocha Barbosa Valente; Pedro Lucas Seixas Freire; Sophia da Silva Souza Rocha; Stephany Maria de Jesus Albino; Victor Hugo Simões Pereira; e Yasmin Maria Belisário Resende.
Ao final do festival serão premiados seis intérpretes, sendo três para a categoria de Ensino Fundamental e três para a categoria de Ensino Médio. O festival será realizado em uma única etapa. Uma comissão será responsável por julgar os candidatos, levando em consideração três critérios: afinação, interpretação e postura de palco. Essa será também a ordem de importância em caso de empate nas pontuações. Essa será também a ordem de importância em caso de empate nas pontuações. No total serão distribuídos R$15 mil em prêmios.