Final de semana de Penedo ao som de Daniela Spielmann, Domingos Teixeira e Silvério Pontes

0

RESENDE

O final de semana será de uma Mini Gafieira Jazz no Jazz Village Bistro, no bairro Penedo, em Itatiaia. O duo formado por Daniela Spielmann e Domingos Teixeira convidam Silvério Pontes para um show na sexta-feira e no sábado, dias 11 e 12, sempre às 21 horas, respectivamente. Já no domingo, dia 13, a saxofonista Daniela Spielmann faz um show especial, às 13 horas. Os ingressos individuais são vendidos antecipadamente. Reservas pelos telefones (24)3351-1275 e 3351-1343. A classificação indicativa é livre.

Na sexta-feira e no sábado, o público poderá assistir o show Mini Gafieira Jazz que farão o trio em formação, a saxofonista Daniela Spielmann e o violonista Domingos Teixeira, parceiros de longa data que convidam para o palco o renomado trompetista Silvério Pontes. O show Mini Gafieira Jazz é um projeto que consiste em reproduzir de maneira minimalista, o som das gafieiras, incluindo gêneros musicais variados como o choro, samba- jazz, boleros, maxixes, salsas e o swing. “Hoje, a gafieira que evoca o Rio antigo, é a música que o público escuta, dança e toca para os que se arriscam nesta arte. Basta dar um rápido giro pelas casas de música da Lapa carioca e constatar a força deste movimento. Ao buscar referências de artistas icônicos, que soam sempre contemporâneos como: Paulo Moura, Raul de Barros, Moacir Santos e Orquestras de Duke Elligton, Benny Goodman e Count basie- mestres da alquimia entre musica e dança, além das pitadas amaxidadas de Sinhô e salseadas de Perez Prado, o trio apesar de ‘mignon’, bota pra ferver o público que aprecia, uma boa música instrumental”, explica os organizadores do evento, acrescentando que Silvério Pontes participou como convidado especial do lançamento e do “CD Afinidades” recém-lançado da saxofonista Daniela Spielmann e esta participou do CD “Reencontro” do amigo. “Domingos é inseparável parceiro de Daniela. Ele participou de todas as faixas do CD Afindades, além de tocar com a saxofonista em diversos projetos. Ao longo do show, algumas músicas dos recém-lançados CDS serão tocadas dentro do contexto da gafieira. Pelos estatutos da nossa gafieira, dance, escute e curte a noite inteira e fique bem e direito”, completam.

Já no domingo, a diversão musical ficará por conta da saxofonista Daniela Spielmann, que anima a partir das 13 horas o almoço do Jazz Village Bistrô. Dá pra contar nos dedos a quantidade de saxofonistas brasileiras em atividade. Daniela Spielmann é uma delas e nome obrigatório entre os craques do saxofone. Seus grandes trunfos são a força interpretativa somada à criatividade de suas composições e arranjos. Sua trajetória é longa e farta de projetos importantes. Em 2001, lançou seu primeiro CD solo – Brazilian Breath, trabalho que foi indicado ao Grammy Latino em 2002. Ela fez parte da banda “Altas Horas” do programa homônimo, comandado pelo apresentador Serginho Groisman, do ano 2000 a 2014, na TV Globo elaborando arranjos semanais de acordo com o repertório do programa. É integrante também do grupo Rabo de Lagartixa, duo Spielmann- Zagury, Mulheres em Pixinguinha, Camerata Diminuta e Projeto Gafieirando. Já se apresentou com grandes nomes do cenário da MPB Instrumental como: Sivuca, Zé Menezes, Zé da Velha e Silvério Pontes, Anat Cohen, cantores como: Aurea Martins, Moyseis Marques, Zélia Duncan, entre outros.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !