Final de semana de muitos compromissos para Márcia Tiburi

0

RIO

Um final de semana repleto de compromissos. Assim foi o da candidata à governadora Márcia Tiburi (PT). Na última sexta-feira ela participou da ‘Caminhada das Flores’, no Centro do Rio. Do alto de um carro de som, ao seu lado estavam várias candidatas à Câmara dos Deputados, como Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB), e candidatas à Assembleia Legislativa, como Lúcia Costa (PT), Enfermeira Rejane (PCdoB), entre outras. Em solo, outras 200 mulheres acompanharam a caminhada. “Nós somos a chegada da primavera, nós estamos juntas e precisamos falar de nós mesmas”, disse Márcia Tiburi no início de seu discurso, que convocou as mulheres a se unirem contra o autoritarismo e as candidaturas machistas.

Márcia lembrou a luta pelos direitos das mulheres, dos idosos, das crianças e de várias minorias sociais que envolvem o público feminino. “A coragem é feminina, a democracia é feminina, a liberdade é feminina, a luta é feminina. É em nome da nossa luta e da luta por direitos, por alegria de viver, por respeito a todas as pessoas e a todas as mulheres, em todas as suas formas é que nós estamos aqui”, completou a candidata.

No sábado, Márcia amanheceu fazendo caminhadas, primeiro pelo Piscinão de Ramos, onde cumprimentou eleitores e dialogou com eleitoras. Ao lado do Piscinão está a comunidade Roquete Pinto e lá dentro Márcia fez nova caminhada e novo discurso. À tarde, Marcia Tiburi representou Lula no recebimento de uma comenda durante o III Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo, realizado pelo jornal Inverta, na UERJ. Recebida com muito carinho por todos os presentes, a candidata lembrou em seu discurso a visita que fez a Lula e disse: “Ele é mais mulher que eu!”, causando risos em todos.

No domingo, mais compromissos. Em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, a candidata esteve na Parada LGBTI+. Ontem, a candidata participou do debate de educação organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

 

 

Deixe um Comentário