SUL FLUMINENSE
O Sul Fluminense registrou um fim de semana marcado pela violência, com pelo menos oito assassinatos e uma tentativa de homicídio em diferentes cidades da região.
Em Barra Mansa, a Polícia Civil da 90ª Delegacia de Polícia investiga um duplo homicídio ocorrido na noite de domingo, 21, no bairro 9 de Abril. O crime aconteceu por volta das 23h40min, na Rua Wilson Rodrigues do Carmo.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas são dois homens, de 27 e 30 anos. Os agentes foram acionados após denúncias de disparos de arma de fogo e, ao chegarem ao local, encontraram os dois já sem vida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de fuzil calibre 5.56mm e de pistola calibre .40, além de um rádio transmissor, celular, carregadores de armas e a chave de um carro. De acordo com a PM, as vítimas eram moradores do conjunto habitacional do bairro Paraíso de Cima. A autoria e a motivação ainda estão sendo investigadas.
A cidade já havia registrado outros casos de violência no mesmo fim de semana: um assassinato no bairro Ano Bom e uma tentativa de homicídio no bairro Boa Vista 3.
Em Barra do Piraí, ocorreu um dos crimes mais brutais. Um homem em situação de rua, de 42 anos, foi espancado até a morte com o uso de uma pedra. Três suspeitos foram presos — dois homens e uma mulher.
Em Resende, um rapaz de 24 anos foi morto a tiros no bairro Vicentina. Já em Piraí, a polícia confirmou o encontro dos corpos de três jovens, de 15, 17 e 18 anos, que estavam desaparecidos desde o início da semana. Eles foram localizados em estado avançado de decomposição em uma área de mata no bairro Varjão.
Todos os casos estão sendo investigados pelas delegacias locais.