Fim de semana tem alta ocupação em Visconde de Mauá

0

RESENDE

O Dia dos Namorados ainda não terminou para boa parte dos turistas que buscam na região da Serra da Mantiqueira o ambiente de natureza, paz e paisagens que inspiram o romantismo. De acordo com a Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), desde esta sexta-feira o fluxo de turistas no distrito pertencente à cidade de Resende só faz crescer, a maioria formada por casais que pretendem estender a celebração do Dia dos Namorados num ambiente aconchegante do frio da serra.

Conforme dados divulgados pela Mauatur, do total de 1,8 mil leitos na região que abrange Visconde de Mauá, Maringá, Maromba, Vale do Pavão e Cruzes, 90% tem reservas garantidas para este fim de semana, o equivalente a 1.620 leitos. “Na verdade temos dois ótimos finais de semana no fluxo de turistas, aqui, em Visconde de Mauá: o anterior ao Dia dos Namorados e este, que sucede a data comemorada entre os casais. Desde esta sexta-feira é grande o movimento de turistas no distrito, os restaurantes estão lotados e a rede hoteleira confirmando as reservas realizadas ao longo da semana. Pra nós, é muito importante esse movimento, ainda que restante do Dia dos Namorados porque vemos muitos casais subindo a serra”, comenta o diretor da Mauatur, Paulo Gomes de Oliveira.

Em média, o turista que sobe para Mauá neste fim de semana reserva hospedagem para sábado e domingo, com duas diárias. Segundo a Mauatur, ainda há vagas e os interessados devem se apressar. “Visconde de Mauá tem essa peculiaridade da natureza e o romantismo que encanta os casais. Ainda há vagas e através da Mauatur podemos orientar quem ainda analisa se vale a pena subir a serra durante o fim de semana. Pelo telefone (24) 3387-1283 prestamos auxílio ao turista”, adverte Paulo Gomes. Os valores praticados giram em torno de R$ 600 a R$ 4,8 mil para duas diárias, a maioria dos hotéis e pousadas inclui ao menos o café da manha no valor.

O casal Ana Clara Maia e Felipe Mendonça, de Volta Redonda, tem reserva assegurada para um hotel com diária para sábado. Trabalhando no meio de semana, eles optaram em garantir o romance a dois em Mauá. “Foi mais uma opção dela, com o frio penso que vai ser bom e partiremos neste sábado. Mauá recebe pessoas de várias partes do país, eu como morador da região também incentivo o turismo local. O que nos atrai lá é o clima e a gastronomia, bons hotéis e pousadas. De fato é romântico mesmo”, disse o advogado.

 

 

 

Deixe um Comentário