Fim de semana de bons resultados para o ciclismo de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O fim de semana foi de bons resultados para o ciclismo barra-mansense. As vitórias tiveram início na sexta-feira, dia 22, com Guilherme Assis Moreira Lima, o Katraquinha, de 15 anos, que conquistou o vice-campeonato brasileiro de ciclismo de estrada na categoria Juvenil. Com o resultado da prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), Katraquinha se manteve na liderança do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na categoria Juvenil.

Já neste domingo, dia 24, aconteceram outras três competições onde a cidade de Barra Mansa esteve representada. Teve a Copa Eucalipto de Ciclismo – Ilha Pura, disputada na Ilha Pura, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, teve a etapa do XTerra que aconteceu na cidade de Paraty e também a prova Mountain Bike Day – Serra do Matoso, no município de Itaguaí.

Na Copa Eucalipto de Ciclismo – Ilha Pura, Guilherme Katraquinha, que teve pouco mais de 24 horas para descansar entre uma competição e outra, garantiu a primeira colocação na categoria Juvenil.

Katraquinha celebra o primeiro lugar na Copa Eucalipto de Ciclismo – Ilha Pura – Foto: Arquivo pessoal

Flávia Real foi a 1ª colocada na categoria Máster A1, e também ficou com a primeira colocação na classificação geral. Com esse resultado Flávia segue liderando o ranking estadual da categoria.

Flávia Real no lugar mais alto do pódio – Foto: Arquivo pessoal

Ainda na competição da Ilha Pura, o barra-mansense Júlio Scrobatz, teve motivo em dobro para comemorar. É que além de celebrar o primeiro lugar da categoria Sub-30, ele selou, com chave de ouro seu ingresso na Equipe Targa Team que só foi possível graças aos seus últimos bons resultados em diversas provas.

Júlio, na segunda colocação, celebra o pódio e a estreia na Equipe Targa Team – Foto: Arquivo pessoal

O ciclista Ian Stevaux, que também representou Barra Mansa, ficou com a oitava colocação na categoria Máster B1.

Na etapa Paraty do XTerra, duas barra-mansenses estiveram presentes. Uma delas foi a ciclista Priscila Graciani, que garantiu a primeira colocação na categoria Sub-30 e a 3ª colocação na classificação geral feminino. A outra atleta, Elania Nunes ficou com a quarta colocação na categoria Máster B2.

Priscila, à direita, no lugar mais alto do pódio – Foto: Divulgaçao

Já na prova na cidade de Itaguaí, Aleciane Silva, garantiu a 1ª colocação na prova Mountain Bike Day – Serra do Matoso, disputada na cidade de Itaguaí, na categoria Sub-23.

Aleciane foi campeão na categoria Sub-23 – Foto: Arquivo pessoal