Fim de semana de bons resultados para o ciclismo barra-mansense

0

BARRA MANSA

O fim de semana foi de vitórias para o ciclismo barra-mansense. Subiram aos lugares mais altos do pódio em competições distintas Fred Gadoni (Downhill), Júlio Scrobatz (Estrada) e Elania Nunes (MTB-XCM).

Em Visconde de Mauá, Região Serrana de Resende, aconteceu a prova Downhill Velociraptor 2022 que foi uma competição homologada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e realizada em etapa única. O resultado não somou pontos para o ranking de Downhill estadual, sendo essa uma prova promocional.

Fred Gadoni, que ficou fora das pistas por quase dois anos por conta de lesões provocadas por um acidente e teve várias fraturas graves, garantiu o primeiro lugar. Ele conversou com o A VOZ DA CIDADE e falou da felicidade em poder voltar a competir e ainda vencer. “É muito prazerosos poder voltar a fazer o que sempre fiz, fazer o que amo. E, voltar em uma competição como essa de grande desafio e ficar com a primeira colocação, prova que fiz certo o dever de casa e me recuperei bem após meu acidente, só tenho a agradecer a Deus, a minha esposa, meus pais e amigos pela força que sempre me deram nesse período que fiquei fora das competições e das pistas”, comemorou Gadoni.

Outro que fez bonito fora da cidade foi Júlio Scrobatz, da equipe Sharks Cycle Team, que participou do GP das Montanhas Rota 116, a fantástica subida da serra entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. Foram 26 quilômetros de pedalada, sendo 21 de subida. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Sub-30 e na segunda colocação geral. “A prova, que exige muito esforço, reunir muitos atletas que estão competindo forte. E, graças ao empenho da minha equipe e meus treinamentos que estão cada vez mais intenso, consegui alcançar mais esse objetivo. Agora é seguir em frente buscando evoluir cada dia mais e mais para continuar agregando bons resultados para a equipe Sharks Cycle Team”, finalizou Scrobatz.

Foto: Arquivo pessoal

Quem também fez bonito foi a ciclista Elania Nunes que garantiu a primeira colocação na Categoria Master C e 6º Lugar na classificação geral na 1ª Etapa do Circuito MTB Avelar 2022 – que somou pontos para ranking Estadual Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um Comentário